segunda-feira, 19 de março de 2012

Ao sr. Bart Rabelo

Este blog é amistoso, como o próprio título já sugere, está mais para algo cômico do que para algo que quer impor verdades ou coisas não refletidas.
Todos que aqui comentaram com disposição reflexiva foram devidamente bem respondidos; este blog prima pelo conhecimento da realidade, pela inteligência e pela sinceridade em sua interpretação.

Embora errar seja algo totalmente humano e eu esteja disposto corrigir meus erros mediante apontamento de tais, este blog é lícito e não procura falsear fatos, perseguir ou denegrir a imagem ou a honra das pessoas aqui citadas.

Sustento minha opinião, sobretudo nos ditames da Constituição da República de 1988. Não se pode desconhecer que, pelo art. 5o. todos são iguais perante a lei, sendo livre a manifestação do pensamento (inciso IV) e inviolável a liberdade de consciência e de crença (inciso VI).

Respeito os ateus assim como respeito os religiosos, o que não faz com que eu tenha que aceitar sem críticas determinadas atitudes ou argumentos utilizados por cada um. Se seu advogado pensar diferente, que entre em contato com a minha advogada, para discutirem os termos de sua insatisfação. Mas seria melhor mesmo é que sua razão reflexiva pudesse pôr ordem nas ideias e te ajudar a buscar a paz dentro de você mesmo. Da liberdade que você goza e exerceu – tecer críticas a alguém eu seu blog – eu também gozo e vou exercer.

Reitero que sempre fui atencioso com dúvidas ou apontamentos que terceiros – mesmo pessoas que não conheço pessoalmente ou pessoas que não apresentam fotos em seus perfis – fizeram em meu blog, mas sempre buscando seguir as ponderações que desde janeiro do ano passado coloquei para a aprovação de comentários, que, se notar, tais ponderações são feitas para buscar um diálogo saudável.
Decerto, sempre tive presente que boas críticas ajudam a melhorar o trabalho aqui feito.

O que a Carta Constitucional determina, em seu Preâmbulo, é que todos os brasileiros se voltem a buscar uma sociedade fraterna, fundada na harmonia social.
Embora eu seja incisivo em minha crítica, não tenho o menor interesse nem intenção de minar e fragmentar a tão diversa e harmoniosa sociedade brasileira.

Sigamos, portanto, os ditames constitucionais em nossos trabalhos.

4 comentários:

Bart Rabelo disse...

O artigo 5º da Constituição proíbe o anonimato. Meu advogado já foi acionado.

Yuri S. C. disse...

Veja bem, Bart.
Como eu já escrevi, seu advogado pode entrar em contato com minha advogada para discutir os termos da sua insatisfação.

E eu não vou continuar aceitando esse tipo de comentário, cujo conteúdo é apenas de ameaças judiciais.

Você disse que só voltaria a falar comigo em juízo. Portanto, seja homem de palavra.
Faça esse favor a você mesmo.

Antônio disse...

Esse Bart não gostou mesmo d vc hein?
Que meda! rsrs

Yuri S. C. disse...

rsrs
no blog dele ele pode até deletar o que quiser, aqui não.
E ainda tá reclamando d barriga cheia, pq eu não publiquei as pérolas dele, como eu havia prometido no post original, e deixei o blog um tempo fora do ar(o que pode até ter sido um erro, já que tudo q ele fez não passou de reclamações e ameaças)

Enfim, meu contato está no blog para quem quiser, minha advogada já está ciente do desgosto dele, e eu sigo sem alguém da parte do Bart com cabedal para mostrar onde feri a constituição.
Só me resta rir mesmo.