segunda-feira, 30 de julho de 2012

Parabéns!!!

Sim!!! Este blog completa pouquinho mais de dois anos na web!!!
Se depender da sapiência dos nossos queridos (e involuntários) colaboradores, o blog terá longa vida!!


Meus agradecimentos à toda a equipe de involuntários, isto é, aos paladinos da sabedoria, do pensamento crítico, da democracia, do respeito e da tolerância, que ao longo desses dois anos protagonizaram importantíssimas ações na construção de um mundo melhor, mais justo, mais sábio, mais esclarecido e livre de males do obscurantismo!

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Clark Crente

Conhecem o "Clark Crente"?

Vejamos o que um de nossos amiguinhos sapienciais tem a dizer sobre o assunto:


 



 

 



Não tenho mais nada a declarar.

Neste link o texto completo

domingo, 22 de julho de 2012

Análise disfuncional

Já se vai mais de um ano (quase dois) que Marcos Rodrigues Jr. escreveu em seu blog Análise Funcional um post falando de seus motivos para ser ateu.
Blábláblá subjetivo sem pé nem cabeça todo mundo tem pra tudo, mas algo objetivo chamou minha atenção:



Podemos esquecer o quão sábio ele é em relação à escolástica e à história e contexto de "padrões de ensino"; vamos focar na primeira frase, acerca da "necessidade de repertório verbal sofisticado" para entender o paradoxo de Epicuro (na figura em negrito).
Cá entre nós, o nosso sistema de ensino, por mais podre que esteja, não possui ferramentas capazes de permitir o entendimento deste "ultra complexo" paradoxo de Epicuro???
....
Mas o texto do Marcos não deixa de ser um belo exemplo de alguém que escreve algo que aprendeu por "modelação".  o_O

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Redes - Facebook

Nada melhor do que pegar artigos na internet supostamente bem pensados e escritos para marcar as pérolas dos ateus. Tais escritos demonstram a incapacidade (ou falta de tempo) para reflexão, ou ainda a falta de conhecimento daquele que resolveu escrever algo, contribuindo para aumentar o lixo pseudo intelectual presente na internet.

Se a presunção de uma melhor reflexão é o que me motiva a dar preferência aos posts ("artigos") na internet, percebi, vagando pelo Facebook, que isso (estupidez sob a pele de racionalidade em 'artigos') nada mais é que um reflexo da falta de capacidade - e provavelmente também excesso de onisapiência e de algum tipo de vitimismo barato - demonstrado de forma latente pelo 'povão' ateu em seus comentários no Facebook.
Se essa gente não 'produz' conteúdo, o 'conteúdo' produzido por outros é para esse tipo de gente que, ao que parece, é incapaz de assimilar coisa verdadeiramente pensada.

Sim, estou anunciando que, a partir deste mês, pérolas no Facebook serão colocadas aqui para o divertimento de todos. Como são comentários rápidos, pequenos e bem esdrúxulos, vamos encarar tais exertos como "tira gosto".

Adianto que os comentários serão obtidos APENAS de páginas com conteúdo público - se o conteúdo é público e a pessoa quer demonstrar seu 'conhecimento' a TODOS, então vou dar uma forcinha e ajudar a divulgar seu pensamento. :D

Como minha intenção não é denegrir pessoas sábias e inocentes, mas tão somente mostrar o nível de conhecimento e sapiência presente nos arautos da razão, se alguém quiser que seu conteúdo seja retirado deste blog basta enviar um email para yurisc(at)hotmail.com.br e dizer os motivos que deseja que seu comentário seja retirado deste blog - se for, por exemplo, por exposição, desculpe, mas você publicou em área pública; se for por vergonha do erro, você pode comentar corrigindo seu erro lá no facebook.

Talvez no desenrolar eu modifique algumas coisas, mas por enquanto é isso.